pro_In_6.gif (330 bytes)
 
 
         
Meio Ambiente
       
A UNESCO, ao longo de seus 50 anos de existência, tem tratado da preservação, conservação e uso sustentável dos recursos naturais, por meio de ações ao nível internacional determinadas por seus países membros e pelas Convenções, Acordos e tratados internacionais sobre o tema.

Sua tarefa é promover a cooperação entre as Nações de todo o mundo no caminho de um desenvolvimento sustentável e de uma melhor qualidade de vida, respeitadas as características sócio-culturais dos povos.

No cumprimento dessa missão, a UNESCO promove a pesquisa interdisciplinar para a formulação e implementação de políticas ambientais; a associação entre cientistas, decisores públicos e organizações não-governamentais; a capacitação científica dos países em desenvolvimento; a difusão de tecnologias de baixo impacto ambiental; e a educação ambiental em todos os níveis de ensino formal e não formal.

Um conjunto de programas e projetos, de forte caráter transdisciplinar, confere a indispensável unidade na implementação das ações decorrentes do mandato da UNESCO no campo do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Projeto Proágua
Programa "O Homem e a Biosfera"
Programa Hidrológico Internacional
Educação para um Futuro Sustentável
Perspectivas